CONCLUSÃO
Terminada a observação na escola e a confecção do memorial, só restavam as apresentações dos seminários temáticos.
A minha equipe ficou com os "Parâmetros
Curriculares Nacionais (PCNs) – LEM." Parâmetros importantes para o bom desempenho do ensino de língua estrangeira. Ao longo do nosso seminário, discutindo os Eixos que fornecem possibilidades maiores de ensino, fomos refletindo sobre as dificuldades práticas na aplicação desses parâmetros, discutimos também sugestões de ações que possam modificar os paradigmas existentes.
O eixo 1 compreende o Letramento e formação cidadã, no eixo 2, interações e diversidades, no 3 sociedades e mundo globalizado, por fim, no eixo 4 o ensino da língua inglesa na pesquisa, tecnologia e produção cientifica.Os temas dos outros grupos foram:
·
Orientações
curriculares p Ensino Médio - LEM (OCEM, PCNEMs, PCNEM+).
·
Competências
e habilidades no ensino de LEM.
·
Currículo e Avaliação em LEM.
·
Leitura
em LEM (estratégias e estudo de gêneros).
Seminário de estágio (impressões acerca do período de
observação, levantamento de todos os grupos).
Comentários
Postar um comentário