CONCLUSÃO

Terminada a observação na escola e a confecção do memorial, só restavam as apresentações dos seminários temáticos. 
A minha equipe ficou com os "Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) – LEM." Parâmetros importantes para o bom desempenho do ensino de língua estrangeira. Ao longo do nosso seminário, discutindo os Eixos que fornecem possibilidades maiores de ensino, fomos refletindo sobre as dificuldades práticas na aplicação desses parâmetros, discutimos também sugestões de ações que possam modificar os paradigmas existentes.
O eixo 1 compreende o Letramento e formação cidadã, no eixo 2, interações e diversidades, no 3 sociedades e mundo globalizado, por fim, no eixo 4 o ensino da língua inglesa na pesquisa, tecnologia e produção cientifica.

Os temas dos outros grupos foram:


·         Orientações curriculares p Ensino Médio - LEM (OCEM, PCNEMs, PCNEM+).
·         Competências e habilidades no ensino de LEM.
·          Currículo e Avaliação em LEM.
·         Leitura em LEM (estratégias e estudo de gêneros).
Seminário de estágio (impressões acerca do período de observação, levantamento de todos os grupos).
     

Comentários